Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 15






Atletismo



Foi um dia meio azarado para o Brasil ainda sim tivemos algumas medalhas. confira o resumo do atletismo no link abaixo:




Basquete



A seleção feminina chegou desacreditada em Lima e vai voltar para o Brasil com o surpreendente ouro olímpico. Porto Rico foi bronze. confira o resumo da vitória brasileira no link abaixo:







Caratê




O início do Kumitê trouxe duas medalhas para o Brasil: Bronze com Jéssica de Paula na categoria até 50Kg - Apos perder para Alícia Hernandez (MEX) e ouro para Valéria Kumizkai na categoria até 55kg - Ela venceu Kathryn Campbell (CAN). E ouro pan-americano dá a brasileira a chance de garantir a vaga em Tóquio, pois a campeã pan-americana de melhor ranking em 2020 se garante em Tóquio.

A outra carateca  brasileira em ação Erica Dos Santos, que caiu na fase eliminatória. Neste domingo serão disputada as últimas categorias no Caratê.






Ciclismo Estrada




Rodrigo Nascimento ficou em vigésimo sétimo na prova clássica do ciclismo estrada e Magno Prado não completou a prova. O ouro ficou com Ari Richeze (ARG)





Esgrima




O Brasil foi derrotado no sabre masculino pela Colômbia, nas quartas de final. Já a equipe de espada feminina, liderada por Nathalie Moellhausen, acabou perdendo para a Venezuela na disputa do bronze. Assim a esgrima encerra sua participação com dois bronzes e uma prata. 






Fisiculturismo




Carla Lobo e Juscelino Santos não conseguiram avançar para a finais. El Salvador levou ouro no masculino e no feminino, mostrando ser a potência do esporte nas Américas.





Futebol



A Argentina goleou Honduras por 4 a 1 e levou o ouro no futebol masculino, O Uruguai ficou com o bronze após derrotar o México por 1 a 0.






Golfe





Após três rodadas, o Brasil está praticamente sem chances de medalha. no feminino, Nicole Rizzi está em décimo sétimo e Luiza Althemann em vigésimo quinto; no masculino, Alexandre Rocha está em décimo oitavo e Adilson Silva ficou em vigésimo segundo. E na competição mista, o Brasil está em décimo segundo. 





Hóquei na grama





Argentina levou ouro no masculino e também garanti a vaga para Tóquio. o resumo da final você encontra no link abaixo: 





Judô





Eduardo Yudi foi o grande destaque do judô brasileiro, com uma medalha de ouro na categoria até 81 kg. E com direito a um belíssimo ippon aplicado logo no início a luta contra Medickson Del Orbe (DOM). Alexia Castilhos ficou com o bronze na categoria até 63 kg. Rafael Macedo e Ellen Santana ficaram sem medalhas.





Natação




A natação brasileira encerrou em Lima sua melhor participação em Jogos Pan-americanos. No último foram um ouro duas pratas e dois bronze. O ouro ficou por conta de Guilherme Costa, que venceu os 1500m metros, quebrando um longo jejum de vitórias brasileiras nessa prova em Pans. O último tinha sido Tetsuo Okamoto no primeiro Pan em Buenos Aires 1951.

Nos 200m medley masculino, Tivemos a prata de caio Pumputis e o bronze de Leonardo Santos. Ambos brigavam pelo ouro quando foram superados por Wilian Licon (USA) no fim da prova. 

As últimas medalhas foram nos revezamentos 4x100m medley: O feminino ficou com o bronze e o masculino ficou com a prata. Contando com as provas da Maratona Aquática, o Brasil faturou trinta medalhas: 10 ouros, 8 pratas e 12 bronzes






Patinação em velocidade




Gabriel Félix e Silva  ficou em último na eliminatória dos 500m masculino e e em nono na prova de eliminação. 




Pólo Aquático




O Brasil encerrou suas participações com bronze no feminino e no masculino. Confira o resumo completo das partidas no link: 





Remo




O Brasil ficou sem medalhas no último dia do remo. as melhores colocações foram os quartos lugares dos barcos do 4 sem e 8 sem.





Tênis de mesa



O Brasil acabou terminando com gosto amargo a sua participação no tênis de mesa do Pan. no masculino, o Brasil era favorito, mas foi derrota pelos Estados Unidos por 3 a 2 e Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti ficaram com o bronze.

Já no feminino, o Brasil não era favorito e quase conseguiu bater porto Rico. Bruna Takahashi chegou a ter o match point na quinta partida, mas acabou levando a virada de Melanie Diaz, que deu a vitória para Porto Rico por 3 a 2  e o Brasil ficou com a prata.

Ainda  assim, Brasil sai do tênis de mesa com uma ótima campanha: Dois ouros, duas pratas e três bronzes.





Tiro com arco




No sábado tivemos as competições mistas e o Brasil sai sem medalhas. No arco recurvo, o Brasil caiu nas oitavas de final para El Salvador. No arco composto, o Brasil caiu na disputa do bronze para a Colômbia. amanhã terminam os torneio individuais. 








Vela



A Vela fechou mais um dia perfeito, completando seu desempenho no Pan com 9 medalhas. confira no link abaixo o resumo:








Vôlei



O Vôlei feminino do Brasil chegou a abris 2 sets a 0, mas depois teve um apagão que só terminou quando a Colômbia conseguiu uma vitória improvável por 3 sets a 2, relegando a seleção de Zé Roberto Guimarães à disputa do bronze contra a Argentina.






Wrestling




Antoine Jaoude chegou até a semifinal da categoria estilo livre até 125 kg, mas foi derrotado por Oscar Pina (CUB) na semifinal. Na disputa do bronze, ele também foi derrotado por Luis Vivenes (VEN) e ficou sem medalha.



O Brasil bateu os recordes de quantidades de medalhas, de ouros, de prata e de bronzes em uma edição de jogos Pan-Americanos, além de se consolidar como o segundo lugar do quadro de medalhas. Confira o top 5: 





 Fotos: Alexandre Castello Branco, Wander Roberto, Alexandre Loureiro, Jonne Roriz e Washington Alves/ COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar