Renato/Rafael e Diana/Andressa ganham a etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A etapa de uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia em Miguel Pereira (RJ) chegou ao fim neste domingo (11.08) com duplas brasileiras dominando o pódio tanto no naipe masculino, quanto no feminino. Entre as mulheres o título ficou com Diana/Andressa (RJ/PB), e no masculino os irmãos gêmeos Renato e Rafael (PB) ficaram no lugar mais alto.

Na decisão masculina, os irmãos paraibanos Renato e Rafael venceram Arthur Lanci e Adriélson (PR) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). A dupla, que este ano foi campeã mundial sub-21, conquistou uma medalha de ouro no Circuito Mundial pela primeira vez. O bronxe ficou com Hevaldo/Vinícius (CE/ES) que passou por Jô/Léo Vieira (PB/DF) por 2 sets a 1 (12/21, 21/15 e 15/13).

“É sempre difícil jogar contra Arthur e Adrielson então entramos muito focados, sabendo que não poderíamos dar espaço senão eles venceriam. Estou muito feliz em dar esse presente para o nosso pai no Dia dos Pais”, comentou Rafael.

No feminino Andressa e Diana venceram Val/Vitória (RJ) por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/9). O bronze feminino ficou Josi/Juliana (SC/CE) que passou por Izabel/Aline (PA/SC) por 2 sets a 1 (20/22, 21/16 e 15/13).

“Nós já conhecíamos elas aqui do Brasil, então aplicamos uma tática que funcionou no primeiro set, mas sabíamos que seria muito difícil. Depois elas melhoraram e mudaram o jogo, mas só tenho a agradecer à minha parceira que me ajudou muito a conquistar essa vitória”, disse Diana.

Foto: FIVB/Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes