Últimas Notícias

Remador paralímpico de Belarus morre durante treinamento para o Mundial de Remo, na Áustria


O remador paralímpico Dzmitry Ryshkevich (BLR) faleceu após o barco virar durante os treinamentos para o Mundial de Remo Paralímpico, em Linz (AUT).

A Federação Mundial de Remo (World Rowing) disse que assim que o barco de Ryshkevich virou, um barco de resgate foi acionado, mas o atleta bielorrusso não foi encontrado.

Ryshkevich teve o seu corpo encontrado por mergulhadores apenas 3 horas depois do acidente.

O bielorrusso, que competia no Skiff Simples PR1, começou na modalidade em 2013, tendo competido nos mundiais de 2015 e 2017. Ryshkevich tentava também se qualificar para os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio.

A World Rowing se manifestou dizendo estar em profunda tristeza e que maiores detalhes serão revelados após a investigação policial.

De acordo com as autoridades austríacas, os barcos paralímpicos tem uma espécie de boia para flutuação e estabilização, que estava quebrado no caso do bielorrusso. Assim que o barco virou, ele ainda estava agarrado no barco quando o salva vidas estava chegando no local, entretanto, ele não conseguiu e acabou soltando.

Ainda de segundo as autoridades, as profundidade no local do acidente é de 2.40m de águas turvas. O corpo foi encontrado submerso próximo de onde o barco virou, por volta de 16h (Hora local), mas apenas para o médico declarar morto o bielorrusso.

Foto: myrowingphoto.com 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar