Remador paralímpico de Belarus morre durante treinamento para o Mundial de Remo, na Áustria


O remador paralímpico Dzmitry Ryshkevich (BLR) faleceu após o barco virar durante os treinamentos para o Mundial de Remo Paralímpico, em Linz (AUT).

A Federação Mundial de Remo (World Rowing) disse que assim que o barco de Ryshkevich virou, um barco de resgate foi acionado, mas o atleta bielorrusso não foi encontrado.

Ryshkevich teve o seu corpo encontrado por mergulhadores apenas 3 horas depois do acidente.

O bielorrusso, que competia no Skiff Simples PR1, começou na modalidade em 2013, tendo competido nos mundiais de 2015 e 2017. Ryshkevich tentava também se qualificar para os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio.

A World Rowing se manifestou dizendo estar em profunda tristeza e que maiores detalhes serão revelados após a investigação policial.

De acordo com as autoridades austríacas, os barcos paralímpicos tem uma espécie de boia para flutuação e estabilização, que estava quebrado no caso do bielorrusso. Assim que o barco virou, ele ainda estava agarrado no barco quando o salva vidas estava chegando no local, entretanto, ele não conseguiu e acabou soltando.

Ainda de segundo as autoridades, as profundidade no local do acidente é de 2.40m de águas turvas. O corpo foi encontrado submerso próximo de onde o barco virou, por volta de 16h (Hora local), mas apenas para o médico declarar morto o bielorrusso.

Foto: myrowingphoto.com 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes