Pan-Americano de Hóquei na Grama Feminino - Dia 5: Argentina arrasa donas da casa e segue em busca de coroa perdida


Depois de três rodadas classificatórias, começou o mata-mata no Hóquei na Grama, sem grandes novidades: Argentina e EUA deram passos importantes para decidir pela nona vez a competição, cujo título presenteia uma seleção com a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os EUA seguem em busca do tricampeonato consecutivo, após uma vitória de 9 a 0 sobre Cuba; nas semifinais as norte-americanas enfrentam as canadenses, que aplicaram o mesmo placar sobre o México, com destaque para o coletivo: oito jogadoras marcaram na goleada.

Já a Argentina tenta o oitavo título - ela ganhou as sete primeiras competições, de 1987 a 2007 - e mostrou estar com time cada vez mais unido. Neste domingo, las leonas marcaram a maior goleada da competição: 21 a 0 sobre as donas da casa, destaque para os quatro gols de Julieta Jankunas, artilheira da competição com 7 bolas na rede. As meninas do Peru seguem sem marcar gols, com 46 gols sofridos. Nas semifinais, a Argentina enfrenta Chile, que venceu o Uruguai por 5 gols.


Os confrontos de terça-feira ficaram assim, em horários de Brasília:

11:30 Peru x Uruguai (disputa do 5º lugar)
13:45 Cuba x México (disputa do 5º lugar)
17:00 Argentina x Chila (semifinal)
19:15 EUA x Canadá (semifinal)

Foto: Yan Huckendubler / PanAm Hockey

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes