Mundial de Remo - Dia 3: Primeiras vagas olímpicas são distribuídas e time brasileiro vence repescagem


O terceiro dia do Mundial de Remo de Ottensheim, na Áustria, marcou a distribuição das primeiras vagas olímpicas. A única embarcação brasileira nas águas hoje foi a do PR3 Mix4+. Angel Santos Moraes, Diana Barcelos de Oliveira, Erik da Silva Lima, Jairo Klug e Jucelino da Silva venceram a repescagem e classificaram-se para as semifinais.

Holanda e China foram os primeiros times a garantir vaga olímpica no Remo no Skiff Quádruplo Feminino (W4x). Como oito vagas serão oferecidas, é certo que os seis países na final também estarão classificadas para Tóquio. Os barcos da Holanda e China ganharam suas baterias e além de estar na disputa pelas medalhas já podem se preparar para as Olimpíadas.

Três barcos brasileiros entrarão nas águas austríacas na quarta-feira: Às 6:31 da manhã, horário de Brasilia, Xavier Vela Maggi e Pau Vella Maggi disputam as quartas de finais do Dois Sem (M2-), enquanto Uncas Batista também disputa as quartas no Single Skiff Peso Leve (LM1x) às 8:53. Já Vangelys Reinke Pereira e Emanuel Dantas Borges disputa a repescagem em busca por uma vaga na final do Dois Sem Leve Masculino (LM2-).

Foto: Detlev Seyb/myrowingphoto.com / World Rowing

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes