Luta do Brasil inicia a disputa por medalhas nos Jogos Pan-americanos de Lima


A equipe brasileira de wrestling, formada por nove atletas, sendo quatro homens e cinco mulheres, inicia nesta quarta-feira (dia 7) a disputa por medalhas nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. A competição no Coliseu Miguel Grau terá início com as disputas da luta greco-romana masculina no primeiro dia. O estilo livre feminino começa na quinta-feira (dia 8) e o estilo livre masculino na sexta-feira (dia 9).

“Pan é uma competição que eu normalmente conquisto medalha. Meu objetivo em Lima é subir no pódio mais uma vez. Agora é focar em uma luta de cada vez e lutar bem”, disse Aline Silva, do estilo livre até 75kg. A lutadora soma duas medalhas em Jogos Pan-americanos: a prata em Guadalajara 2011 e o bronze em Toronto 2015.

Completam o time feminino em Lima Camila Fama (estilo livre até 53kg), Giulia Penalber (estilo livre até 57kg), Kamila Barbosa (estilo livre até 50kg) e Laís Nunes (estilo livre até 62kg). No masculino, estão Angelo Moreira (estilo greco-romano até 77kg), Joilson Júnior (estilo greco-romano até 67kg), Antoine Jaoude (estilo livre até 125kg) e Daniel Nascimento (estilo livre até 57kg).

“É muito gratificante para mim disputar os Jogos Pan-americanos pela quinta vez, defendendo meu país no mais alto escalão. Minha expectativa é conquistar uma medalha e ajudar o Brasil”, afirmou o lutador, prata em Santo Domingo 2003.

Nesta quarta-feira, lutam pelo Brasil Angelo Moreira e Joilson Júnior. Na quinta-feira será a vez de Kamila Barbosa, Camila Fama e Giulia Penalber. Na sexta-feira, competem Lais Nunes, Aline Silva e Daniel Nascimento. No sábado (dia 10), Antoine Jaoude encerra a participação brasileira no wrestling nos Jogos Pan-americanos de Lima.

Foto; Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes