Últimas Notícias

Líbero da seleção dominicana de vôlei feminino sofre acidente de carro e passa por cirurgia


A líbero da seleção dominicana de vôlei feminino Brenda Castillo, sofreu um acidente de carro na cidade de Las Terrenas (DOM) onde passava férias com a família no último domingo (18). Segundo informações em nota divulgada pela confederação dominicana de vôlei, Brenda terá que passar por cirurgia no braço esquerdo nesta segunda (19). Ela estava junto com seu marido no carro, que sofreu ferimentos leves e passa bem.

O médico Víctor Figueroa, supervisor médico da seleção dominicana, disse que Castillo “sofreu uma fratura no terço inferior do braço esquerdo”. Ele completou que ficou definido que o caso exige cirurgia e que a líbero será operada “pelos cirurgiões ortopédicos César Roque e César Coradín na tarde desta segunda-feira no Centro Médico da UCE”.

Figueroa garantiu que Castillo está estável e que o período normal de recuperação, se não houver contratempos, é de 8 a 10 semanas. E tudo dando certo, ela deverá estar plenamente recuperada em janeiro, quand será realizada a seletiva olímpica, com a repescagem da Norceca. 

No domingo passado, dia 11 de agosto, Castillo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, com a vitória sobre a Colômbia por 3 sets a 1 na final.

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar