Líbero da seleção dominicana de vôlei feminino sofre acidente de carro e passa por cirurgia


A líbero da seleção dominicana de vôlei feminino Brenda Castillo, sofreu um acidente de carro na cidade de Las Terrenas (DOM) onde passava férias com a família no último domingo (18). Segundo informações em nota divulgada pela confederação dominicana de vôlei, Brenda terá que passar por cirurgia no braço esquerdo nesta segunda (19). Ela estava junto com seu marido no carro, que sofreu ferimentos leves e passa bem.

O médico Víctor Figueroa, supervisor médico da seleção dominicana, disse que Castillo “sofreu uma fratura no terço inferior do braço esquerdo”. Ele completou que ficou definido que o caso exige cirurgia e que a líbero será operada “pelos cirurgiões ortopédicos César Roque e César Coradín na tarde desta segunda-feira no Centro Médico da UCE”.

Figueroa garantiu que Castillo está estável e que o período normal de recuperação, se não houver contratempos, é de 8 a 10 semanas. E tudo dando certo, ela deverá estar plenamente recuperada em janeiro, quand será realizada a seletiva olímpica, com a repescagem da Norceca. 

No domingo passado, dia 11 de agosto, Castillo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, com a vitória sobre a Colômbia por 3 sets a 1 na final.

foto: FIVB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes