Últimas Notícias

Leo Figueiró anuncia os convocados para o Sul-Americano Sub-21 de basquete Masculino


O técnico Leonardo Figueiró anunciou, nesta sexta-feira (02 de agosto), os 12 jogadores convocados para a Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino 2019, que será realizado em Tunja, na Colômbia, de 12 a 17 de agosto.

“Só tenho a agradecer à direção da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) por esse convite. É uma honra enorme poder comandar a Seleção Brasileira e vamos trabalhar forte para que possamos representar bem o nosso país. Temos uma geração muito boa chegando, convocamos uma seleção forte e versátil, que certamente se entregará ao máximo para conseguir bons resultados e a melhor colocação possível no Sul-Americano”, comentou Figueiró.

O Brasil é o atual campeão desta competição. Na temporada passada, contando com Yago Mateus (eleito o jogador mais valioso – MVP) e Didi Louzada, entre outros jogadores, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti conquistou o título invicto da primeira edição do Sul-Americano Sub-21 Masculino, disputada em Salta, ao derrotar a anfitriã Argentina, na grande final, por 84 a 76 (38 a 45 no primeiro tempo).

A delegação brasileira se apresenta no dia 06 de agosto (terça-feira), no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP), seguindo viagem com destino ao local da competição. A preparação será realizada em Tunja, na Colômbia, de 07 a 11 de agosto, com treinamentos e amistosos.

Abaixo segue a lista de convocados:
Caio de Souza Pacheco (armador) – 20 anos – 1m89 – Bahía Basket (ARG) – SP
Danilo Araújo Sena Santos (ala/armador) – 20 anos – 1m96 – EC Pinheiros – BA
Danilo Roberto Marques Penteado (lateral) – 20 – 2m03 – São Paulo FC – SP
Dikembe da Silva André (pivô) – 19 anos – 2m06 – CA Paulistano – SP
Douglas dos Santos Silva (ala/pivô) – 21 anos – 2m02 – SC Corinthians Paulista – SP
Felipe Sandoval Ruivo (armador) – 21 anos – 1m88 – CA Paulistano – SP
Guilherme Braga Abreu (lateral) – 20 anos – 1m98 – SESI Franca Basquete – SP
João Marcello Cardoso Pereira (pivô) – 18 anos – 1m98 EC Pinheiros – RJ
João Vitor França dos Santos (pivô) – 20 anos – 2m14 – Unifacisa – RJ
Paulo Henrique Scheuer (ala/pivô) – 20 anos – 2m00 – Pato Basquete – PR
Pedro Barros Nunes (ala/armador) – 18 anos – 2m01 – CR Flamengo – ES
Roberto da Rocha Fagundes Filho (armador) – 19 anos – 1m88 – CA Paulistano – SP

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar