Últimas Notícias

Hugo Calderano supera dores e chega nas semifinais do Aberto da República Tcheca de Tênis de Mesa


O brasileiro Hugo Calderano está nas quartas de final do Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. No início da tarde deste sábado (24), ele derrotou o russo Alexander Shibaev, por 4 a 1 (11/9, 11/6, 6/11, 11/1 e 11/4). O número 6 do ranking mundial agora parte para o título do torneio, em Olomouc. A semifinal acontece neste domingo, às 5h45 (de Brasília), contra o alemão Dimitrij Ovtcharov. Se passar, encara Lin Yun-Ju (TPE) ou Timo Boll (GER) na final, às 10h30.

Além de bater o russo nas quartas de final, Hugo Calderano também teve de superar dores no tornozelo, após pisar de mau jeito durante o terceiro set, quando o placar apontava 5 a 2 para o russo. Após receber atendimento médico, o brasileiro voltou para a partida, perdeu o set por 11 a 6, mas teve excelente desempenho nos dois últimos sets. Depois do confronto, o atleta iniciou tratamento com gelo no local.

Antes da parada, Calderano encontrou algumas dificuldades. Um jogo muito equilibrado no primeiro set e no início do segundo set. No terceiro, Shibaev dominava a mesa até o momento da contusão do brasileiro.

Shibaev confirmou a vitória na terceira parcial, mas viu depois um Calderano arrasador, que venceu por 11 a 1 no quarto set e também não encontrou problemas no quinto set, mostrando toda a sua força para disputar o título na República Tcheca.

“Acho que o Hugo jogou muito bem do início até o final. É verdade que ele dominou totalmente os dois últimos sets, mas mesmo no início ele desenvolveu um nível ótimo”, analisou o técnico Jean-René Mounie.

O adversário da semifinal é um velho conhecido no Circuito. Ovtcharov já foi medalhista olímpico e primeiro colocado do ranking mundial. Atualmente com 30 anos, é o número 11 do mundo. Calderano e Ovtcharov só se enfrentaram uma vez em competições internacionais: em 2014, no Aberto do Catar, com vitória do alemão, por 4 a 2.

Foto: Douglas Juarez/Lima 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar