Hóquei na Grama Feminino no Pan-Americano de Lima - Dia 6: Argentina recupera coroa e garante vaga em Tóquio-2020


Las leonas fizeram valer seu favoritismo e ganhou facilmente pelo Canadá na final do Hóquei na Grama Feminino nesta sexta-feira por 5 a 1. Foi o sétimo campeonato pan-americano em nove competições para a Argentina, e de quebra valeu a vaga olímpica para o país que foi prata em Sidnei-2000 e Londres-2012, além dos bronzes em Atenas-2004 e Pequim-2008.

O "La Nación" descreveu a conquista como "Adeus, Trauma", referência à coroa pan-americana perdida em 2011 e 2015 em finais contra os Estados Unidos. Julieta Jankunas marcou duas vezes na rede adversária e terminou o torneio como a artilheira, com 9 gols em toda a competição.

Mesmo com uma campanha não tão vistosa, las leonas sofreram pouca pressão em todo o torneio, principalmente fruto de uma defesa bem aprimorada. Nos seis jogos, levaram apenas 3 gols, contra 47 gols marcados.

Na disputa pelo bronze, as norte-americanas se recuperaram da derrota surpreendente nas semifinais e ganharam do Chile por 5 a 1, com destaque para os três gols de Erin Matson. Agora são 2 ouros, 5 pratas e 2 ouros na história do Hóquei na Grama feminino. Foi também o 50º jogo internacional para as jogadoras norte-americanas Anna Dessoye e Julia Young.

Foto: AP / Silvia Izquierdo






Mais cedo, o Peru fez a festa da torcida ao ganhar de Cuba por 3 a 2 e garantir o 7º lugar. Uruguai ganhou de México por 4 a 0 na disputa pelo 5º lugar.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes