Duplas do Brasil monopolizam as medalhas da etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


As duplas do Brasil dominaram a disputa em ambos os naipes da etapa de Miguel Pereira (RJ). A competição, que é do tipo uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia, acontece pelo segundo ano consecutivo no interior fluminense. E assim como aconteceu na temporada passada os brasileiros deram show. Na rodada deste sábado (10.08) foram definidas as semifinais com quatro duplas da casa, bem como a decisão masculina que terá a partida entre Renato/Rafael (PB) e Athur Lanci/Adriélson (PR)

A grande decisão no masculino e no feminino acontecem neste domingo (11.08), na arena montada ao lado do Lago Javary, e com entrada franca ao público. Antes das finais, o dia começa com as partidas semifinais femininas. Josi/Juliana (SC/CE) enfrenta Vitoria/Val (RJ), enquanto Andressa/Diana (PB/RJ) joga com Izabel/Aline (PA/SC), a partir das 9h30.

Para chegar na semifinal Josi e Juliana bateram Audrey e Nicole Nourse, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11). Vitória e Val passaram pela dupla da Guatemala Bethancourt/Giron por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Na outra chave Andressa e Diana venceram as canadenses Dunn e McBain por dois sets a 0 (21/15 e 21/15). E, completando as semifinalistas, Izabel e Aline derrotaram Rafaela/Flávia Moura por 2 sets a 1 (21/17, 16/21 e 15/10).

“É uma dupla jovem, com potencial, que nunca havíamos nem visto jogar. No início foi bem equilibrado, mas depois conseguimos fazer a leitura do jogo delas pra vencer. Estamos vindo de ótimos resultados, então só queremos manter a concentração, pois toda a estrutura está muito boa”, comentou Josi.

Jovens talentos decidem o título no masculino

O torneio masculino teve três rodadas neste sábado, começando pela repescagem, passando pelas quartas de final e encerrando o dia com as semifinais. Arthur e Adrielson precisaram passar por todas estas etapas para garantirem um lugar na decisão. Eles venceram Harley e Luciano (DF/ES) na repescagem, por 2 sets a 0 21/16 e 21/17). Pelas quartas os paranaenses derrotaram Matheus Maia e Eduardo Davi (RJ/PR) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Na semi mais um duelo contra uma dupla brasileira, Jo/Léo Vieira (PB/DF), e novo triunfo por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19).

Os irmãos gêmeos Renato e Rafael entraram em quadra duas vezes, por terem saído em primeiro no grupo na fase preliminar. Nas quartas de final os paraibanos venceram os venezuelanos Fañe e Henriquez por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Na rodada seguinte a jovem dupla levou a melhor sobre Hevaldo e Vinicius (CE/ES) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

“Foi um jogo muito difícil, porque Hevaldo e Vinicius são dois atletas que já rodaram muito e subiram em muitos pódios no Circuito nacional. No segundo set eu cometi algumas falhas, mas o Rafael cresceu demais e conseguimos essa vitória”, disse Renato.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes