Últimas Notícias

Duplas brasileiras vencem e avançam à fase de grupos na etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A disputa do classificatório na etapa uma estrela de Miguel Pereira (RJ), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, classificou mais quatro duplas brasileiras à fase de grupos do torneio. Nesta quinta-feira (08.08), Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) e Arthur/Felipe Cavazin (MS/PR) venceram duplas canadenses e conseguiram as últimas vagas para a competição.

O classificatório contou com seis times para definir as últimas quatro vagas. Com isso, os dois mais bem ranqueados – Rafael/Renato (PB) e Averaldo/Bruno (TO/AM) - nem precisaram entrar em quadra e avançaram direto. Já Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) avançaram ao superar os canadenses Ben Hassouna e Aaron Lerner por 2 sets a 0 (21/9, 21/2).

Maia comemorou a vitória na estreia da dupla, comandada pela técnica Letícia Pessoa, treinadora de duplas medalhistas olímpicas como Adriana Behar/Shelda e Alison/Emanuel.

“Ficamos muito felizes, estamos começando um projeto novo com a tutela da Letícia Pessoa, conseguimos jogar muito bem juntos nessa estreia, nos entendemos bem em quadra. Foi meu primeiro torneio de Circuito Mundial e ver a arena grandiosa, a galera participando, foi uma sensação especial. Conseguimos abrir boa vantagem no início e depois apenas administramos. Estamos empolgados para essa fase de grupos”, destacou.

O segundo duelo do dia teve vitória de Arthur e Felipe Cavazin também por 2 a 0 (21/14 e 21/9). Assim como Maia e Eduardo, o time também é novo e comemorou o bom começo.

“O primeiro jogo é sempre tenso, mas a gente se preparou bem, principalmente psicologicamente. Por ser o classificatório, todo mundo dá o sangue, mas graças a Deus deu tudo certo e vamos em frente”, disse Felipe, após a vitória.

Arthur, que está disputando sua primeira etapa de Circuito Mundial, valorizou a experiência do primeiro dia em Miguel Pereira e demonstrou concentração para a sequência da competição. “É minha primeira vez nesse ambiente de Mundial, então eu só quero entrar focado e dar o meu melhor com muita seriedade”, destacou.

Além dos quatro times brasileiros que passaram pelo classificatório, outras quatro duplas do país já estavam garantidas pelo ranking de entradas ou convite. Casos de Harley/Luciano (DF/ES), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Arthur Lanci/Adrielson (PR) e Hevaldo/Vinícius (CE/ES).

No torneio feminino não houve a realização do classificatório pelo fato de não ter atingido número máximo de inscritos. O Brasil tinha seis times garantidos na fase de grupos pelo ranking de entradas ou convite: Rafaela/Flávia Moura (PA/RJ), Vitoria/Val (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Juliana (SC/CE), Andressa/Diana (PB/RJ) e Izabel/Aline Lebioda (PA/SC).

Foto: Krysamon Cavalcante/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar