Dominic Thiem garante que não irá a Tóquio mas pretende jogar as Olimpíadas de Paris, em 2024


O austríaco Dominic Thiem reiterou o desprezo que sente pelos Jogos Olímpicos. Antes de sua estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, o austríaco reafirmou que jogar em casa e no saibro é sua prioridade para 2020 e não tem intenção alguma de buscar a medalha em Tóquio. Ele ainda busca um título inédito no torneio, após ter caído na estreia em 2016 e 2018.

Em entrevista à imprensa antes de sua vitória por 2 sets a 0 (6-3; 6-2) contra o compatriota Sebastian Ofner, ele comentou que "o ano que vem, Kitzbuhel é definitivamente a prioridade em relação aos Jogos Olímpicos”. Ele já havia deixado de disputar as Olimpíadas de 2016 reclamando que não dava pontos para as Olimpíadas, o que seria uma "vergonha". Apesar disso, o atual número 4 do mundo está confirmado para a edição desse ano da Copa Laver, torneio exibição o qual já jogou em 2017.

Ele desistiu sem nenhuma justificativa dos jogos do Rio de 2016 e já declarou que para ele as Olimpíadas se resumem a "atletismo e natação" e seu maior sonho é vencer Wimbledon. De qualquer forma ele acrescentou que "quero muito jogar as Olimpíadas em 2024", quando ela acontecer em Paris e no estádio de Roland Garros, onde é o atual bi-vicecampeão.

Foto: Tennis World

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes