Últimas Notícias

Definidos os atletas que participarão da preparação para a Copa do Mundo Sub-23 Masculina de Basquete 3x3



O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a lista da Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3x3 que irá participar da fase de preparação para a disputa da 1ª Copa do Mundo na categoria Sub-23. A competição será realizada em Lanzhou, na China, de 02 a 06 outubro.

"Estamos indo para uma competição muito forte, com ótimas seleções mundiais. Conseguimos unir os atletas dos dois melhores times do Brasil. Fizemos uma mescla, e agora é observar e analisar como vai ser essa primeira fase de treinamento”, explicou o treinador da equipe nacional, Douglas Lorite.

A apresentação da equipe está marcada para o dia 14 de agosto (quarta-feira), às 12h, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). A primeira etapa de preparação será finalizada no dia 18 de agosto (domingo).

"O sub-23 é uma categoria muito importante, pois visa construir o futuro. É o caminho para formar uma geração. Nessa fase o atleta consegue se lapidar e chegar no adulto com mais experiência, seguindo um planejamento elaborado nos naipes feminino e masculino", declarou o Gerente de Desenvolvimento de Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira.

“São jovens bem promissores, a maioria deles já vivenciou uma experiência em alto nível. É uma equipe que nos agrada muito, com boas experiências”, finalizou Douglas. Da lista de convocados, Fabrício Verissimo e Luiz Felipe Silva foram vice-campeões em 2016 na Copa do Mundo Sub-18, disputada no Cazaquistão.

Em 2019, a Federação Internacional de Basketball (FIBA) realizou duas competições mundiais: as Copas do Mundo de Basquete 3x3 nas categorias adulta e sub-18.

Confira a lista dos atletas convocados:
Fabrício da Silva Veríssimo (RJ) - Lendas 3x3
Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite (RJ) - Lendas 3x3
Matheus Lage dos Reis Rodrigues (RJ) - Lendas 3x3
William Weihermann (SP) – São Paulo DC
Leonardo de Souza Branquinho (SP) - São Paulo DC
Luiz Felipe de Paulo Silva (SP) - São Paulo DC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar