Últimas Notícias

Com Tempobet entre apoiadores, basquete mundial se prepara para Tóquio 2020


Os Jogos Olímpicos de 2020 ocorrerão entre os meses de julho e agosto na cidade de Tóquio, no Japão. Por isso, o Comitê Organizador dos Jogos começou a emitir informações a respeito das modalidades. Entre elas, o basquete passará por algumas mudanças na forma de disputa em comparação da fórmula usada na Rio 2016.

Na última edição, o basquete contou com dois grupos com seis equipes em cada um, sendo que quatro times conseguiram a classificação para as quartas de final. No entanto, essa linha de competição será modificada consideravelmente no torneio que ocorrerá entre os dias 26 de junho e se estende até 9 de agosto do ano que vem e deve mobilizar as apostas online no ano que vem.


Nova forma de disputa do basquete nas Olimpíadas

A partir de agora, as 12 seleções tanto no masculino quanto no feminino serão separados em três grupos com quatro equipes cada um. Os dois melhores colocados de cada chave vão passar diretamente para as quartas de final. Já os dois melhores terceiros lugares também vão beliscar duas vagas para a fase eliminatória com oito times.

A seleção dos confrontos ocorrerá via sorteio. Os ganhadores das chaves e o segundo lugar com a melhor performance na etapa inicial serão inseridos no pote D. Já os outros dois segundos colocados e os terceiros serão reunidos no pote E. De acordo com a nova fórmula, os times da mesma chave não poderão se chocar nas quartas de final.

Até a conquista do ouro olímpico, a seleção vitoriosa vai disputar seis jogos ao todo (3 duelos na fase de grupos e 3 vezes na etapa eliminatória). Anteriormente, o dono do ouro precisava entrar em quadra oito vezes.

Seleções brasileiras

O basquete brasileiro procura fortalecer o NBB (Novo Basquete Brasil) e os clubes com novas formas de patrocínio. O Botafogo é um dos exemplos recentes, conforme divulgou o portal IGaming Brasil. Com relação às seleções, o comando masculino está com Aleksandar Petrovic, enquanto José Neto está a frente da equipe nacional feminina . eles que tentarão levar o basquete do Brasil às olimpíadas.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar