Últimas Notícias

Com dezesseis vagas olímpicas em jogo, etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Tiro Esportivo começa nesta quarta-feira


Uma das principais competições de Tiro Esportivo do planeta, a Copa do Mundo da modalidade agita o Rio de Janeiro desde da última segunda-feira, dia 26. Com a nata do esporte reunida no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, na zona oeste carioca, a competição vem dando o que falar por receber mais de 550 atletas dos quatros cantos do mundo e colocar 16 vagas olímpicas em jogo. 

Nesta quarta-feira, dia 28, acontecem as primeiras finais com as sonhadas vagas em disputa. As provas valendo medalha, que serão realizadas no estande de finais, o mesmo usado para decidir os campeões olímpicos em 2016, serão transmitidas pelo canal SporTV 2. 

Nesta terça-feira, dia 27, a movimentação foi intensa no CMTE. Com as 70 delegações já presentes no Rio de Janeiro, a competição já teve as fases eliminatórias e qualificatórias iniciadas e a disputa pelas vagas olímpicas promete pegar fogo. Para a delegação brasileira, por exemplo, esta é a última chance de garantir uma vaga direta para Tóquio, já que no Pan-Americano o Time Brasil chegou a bater na trave com Julio Almeida, mas não obteve sucesso. Os brasileiros chegam com 31 atletas para tentar esse feito e quebrar um jejum de subir no pódio de uma etapa de copa do mundo, o que não acontece desde junho de 2016, quando Felipe Wu venceu a etapa de Baku (AZB) 

Serão entregues trinta medalhas em dez provas, divididas entre cinco de Carabina (Rifle) e cinco de Pistola. As disputas incluem quatro provas masculinas, quatro femininas, que valem vaga olímpicas, e duas mistas. Elas serão realizadas nos estandes de 10m (ar comprimido), 25m (Pistola) e 50m (Carabina) nas fases de eliminação e qualificação. Os oito melhores classificados na qualificatória disputarão a fase decisiva no estande de finais.

Esta é a segunda vez em quatro anos que o Rio de Janeiro recebe a Copa do Mundo. A última edição aconteceu alguns meses antes da Rio 2016, como evento-teste. Porém, segundo o Comitê Organizador, essa é a maior edição da competição já realizada na cidade, com recorde de atletas e delegações inscritas. 


foto: Carolina Bittencourt



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar