Últimas Notícias

Cinco russos do levantamento de peso são suspensos por doping encoberto pelo Laboratório de Moscou


A limpa no Levantamento de Peso não pára, enquanto o Esporte segue tomando medidas duras para afastar a fama de ser leniente com doping. Nesta semana, cinco atletas russos foram suspensos provisoriamente, a partir de evidências descobertas pelo Relatório McLaren e dados do Laboratório de Moscou.

A lista inclui Ruslan Albegov, duas vezes campeão mundial e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012, Tima Turieva, campeão mundial de 2013, David Bedzhanyan, Oleg Chan - ambos com dois títulos europeus e três medalhas de mundiais no currículo - e Egor Klimonov.

A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) se torna assim a segunda federação a banir atletas baseado em dossiês enviados pelo Departamento de Inteligência e Investigação da Agência Mundial de Anti-Doping (WADA), após a União INternacional de Biatlo.

A Wada informou no mês passado que identificou 300 atletas com as informações mais suspeitas a partir de dados conseguidos no laboratório de Moscou e enviou relatórios detalhados e com provas sobre 43 esportistas.

O Presidente Tamás Aján diz que a "IWF lamenta esses casos adicionais e retroativos de doping em nosso esporte. Percebemos, sem satisfação que o Levantamento de Peso não foi o único esporte afetado pelo esquema de doping russo. Nós, porém, podemos estar satisfeitos que a IWF mostrou mais uma vez a determinação em proteger o esporte limpo e promover os atletas limpos".

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar