Últimas Notícias

Canadense campeã mundial é flagrada em exame antidoping e está fora do mundial de canoagem


Teremos uma grande baixa no mundial de canoagem velocidade , que será disputado em  Szeged (HUN). A canadense Laurence Vincent-Lapointe testou positivo no exame anti-doping. Onze vezes campeã mundial, a canoísta iria defender o título, mas foi suspensa provisoriamente. A Federação Internacional de Canoagem não deu maiores detalhes sobre o caso, mas a substância encontrada na amostra de Laurence havia sido proibida recentemente.

Aos 27 anos, Laurence era uma das principais esperanças de medalhas do Canadá para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A canoísta tem seis títulos na C1 200m, quatro na C2 500 e uma na C1 5000m. Após receber a notícia, a canadense lamentou bastante.

"Eu estou chocada e completamente devastada por causa dessa situação porque eu não fiz absolutamente nada errado e eu não tenho nada a esconder. Eu sou uma pessoa com integridade e qualquer forma de trapaça me enoja. Eu acredito num esporte limpo e é isso que eu aplico como princípio de vida como atleta. Eu jamais botaria meu nome, minha reputação, minha carreira em risco para melhorar minha performance. Isso parece um pesadelo. Ainda não posso acreditar que isso aconteceu. Desde que soube do resultado positivo dias atrás. Eu fiz todo o possível, com o suporte da Confederação Canadense de Caiaque num curto período de tempo para saber qual foi a substância proibida que encontraram na minha amostra para eu provar que eu sou inocente e uma atleta limpa" afirmou a atleta através de um comunicado.

foto: canoephotography.com / Balint Vekassy (ICF)
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar