Campeão da Maratona acredita que Peru pode levar medalhas nos Jogos Olímpicos


Christian Pacheco, vencedor da maratona masculina, disse estar convencido que o Peru tem todas as condições para garantir pódios em olimpíadas.

"Eu sacrifiquei muitas coisas, mas estou feliz em ter levado a medalha de ouro e o recorde pan-americano. Me motiva a pensar em conquistar uma medalha olímpica. Peruanos podem ganhar medalhas olímpicas", declarou a estrela local para delírio dos fãs que acompanhavam sua entrevista.

O Peru faturou apenas quatro medalhas, sendo apenas uma de ouro, conquistada pelo atirador Edwin Vásquez, em Londres-1948. O país ainda levou duas pratas na modalidade em Los Angeles-1984 e Barcelona-1992, além da doída prata no vôlei feminino de Seul-1988 após levar virada de 2-0 da União Soviética na final.

Em Jogos Pan-Americanos, até o momento em que essa postagem foi feita, a atual campanha, com 4 ouros, 2 pratas, 6 bronzes e 12 medalhas no total, já superou nos primeiros dias o recorde de ouros em uma única edição – 3 ouros em Toronto-2015 – e ameaça ultrapassar e os 14 pódios conquistados na primeira edição, em Buenos Aires-1951, até hoje ainda não superados.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes