Últimas Notícias

Vôlei masculino de Brasil e Argentina se enfrentam em amistoso nesta sexta-feira em Campinas


A série de quatro amistosos entre Brasil e Argentina terá sequência nesta sexta-feira (30.08), quando as duas seleções se enfrentarão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no terceiro compromisso. O jogo será às 14h10. Nas duas primeiras partidas, disputadas em solo argentino, uma vitória para cada lado.

O quarto e último duelo será no sábado (31.08), às 21h30, no mesmo local.

Capitão e um dos mais experientes do grupo formado por atletas mais jovens nos dois primeiros amistosos, o ponteiro Douglas chega com o time reforçado com os principais nomes da seleção brasileira e garante que a força da torcida brasileira pode e deve fazer toda a diferença nestes dois dias em Campinas.

“Fizemos boas partidas na Argentina, mas sabemos que ganhamos uma força a mais quando contamos com o apoio da nossa torcida. Esperamos que o ginásio esteja cheio aqui em Campinas, que é uma cidade que gosta muito de vôlei, e vamos com tudo para conseguir essas duas vitórias em casa”, afirmou o campeão olímpico Douglas.

O técnico Renan também destacou o fato de estar em casa. “A nossa torcida sempre nos apoia muito e tudo que queremos é retribuir todo esse carinho. Brasil e Argentina sempre fazem uma partida especial, este é sempre um clássico que movimenta os torcedores, e, acima de tudo, vai ser um bom teste e servir como preparação para o Sul-Americano e para a Copa do Mundo, que são as duas competições que ainda temos neste ano”, disse Renan.

A seleção brasileira está em Campinas com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A equipe da Argentina é dirigida pelo técnico Marcelo Mendez, que há 10 temporadas dirige o Sada Cruzeiro (MG), e tem como assistente-técnico o comandante do Vôlei Renata (SP), time da casa, Horacio Dileo.

Foto: CBV/INOVAFOTO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar