Brasil derrota Argentina no torneio de Lyon de basquete masculino


O Brasil estreou com vitória no torneio de Lyon de basquete masculino, competição preparatória para a Copa do mundo da modalidade, que seá na China entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. A seleção comanda por Aleksandar Petrovic venceu a Argentina por 89 a 82.

O Brasil conseguiu fazer um ótimo jogo coletivo com cinco jogadores com pontuação acima de dois dígitos, com Vítor Benite sendo o cestinha com 15 pontos. Leandrinho veio em seguida com 14 pontos. Marcelinho Huertas com 12 pontos, Bruno Caboclo com 11 e Anderson Varejão com 10 pontos e 13 rebotes - um duplo duplo - completaram os destaques brasileiros. Do lado argentino, Nicolas Laprovittola com 8 pontos e Luis Scola e Gabriel Deck  com 17 pontos cada foram os destaques. 

"Eu tinha muitas dúvidas, pois sei que é muito difícil bater a Argentina. Esse é nosso primeiro jogo de verdade nesse nível e ganhamos de um campeão Pan-Americano. Tivemos 20 minutos muito bons, mas precisamos ser mais consistentes, porém ganhar da Argentina é sempre importante. Podíamos ter vencido de uma maneira mais tranquila, mas precisava dar tempo de jogo para todo mundo. Temos que corrigir muitas coisas, mas para o primeiro teste de verdade acredito que foi bom", avaliou Petrovic.

O Brasil enfrenta na segunda rodada do torneio de Lyon a França nesta sexta (16) às 15:30, hora de Brasília.


Foto: Bellenger/IS/FFBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes