Últimas Notícias

Augusto Dutra fica em segundo lugar na etapa de Paris da Diamond League e conquista o índice olímpico


Paris recebeu neste sábado (24) mais uma etapa da Diamond League, a última classificatória para as etapas finais em Zurique e Bruxelas, que definirão os vencedores do diamante. A etapa contou com a participação de três brasileiros, em que Augusto Dutra foi o de maior destaque. Na prova do salto com vara, que não contou pontos para a corrida do diamante, o brasileiro conquistou o segundo lugar com a marca de 5.80m, obtendo o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O vencedor da prova foi o americano Sam Kendricks, que saltou para 6.00m.

Darlan Romani conquistou o terceiro lugar na prova do arremesso de peso, com a marca de 21.56m, sendo superado pelo americano Joe Kovacs (22.11m) e pelo australiano Tomas Walsh, que com 22.44m, bateu o recorde do meeting e fez sua melhor marca na temporada. Já Andressa de Morais ficou apenas em oitavo lugar na prova do lançamento de disco, com a marca de 62.00m. A vitória ficou com a cubana Denia Caballero com a marca de 66.91m.

Outras doze provas valendo a corrida pelo diamante foram disputadas. Nos 100m rasos feminino, a jamaicana Elaine Thompson venceu com o tempo de 10.98. Outra jamaicana que se deu bem foi Stephenie Ann McPherson, que ganhou a prova dos 400m rasos com o tempo de 51.11. Nos 200m rasos masculino, o americano Noah Lyles venceu a prova batendo o record do meeting com 19.65. Outro americano que se deu bem foi Daniel Roberts, que venceu a prova dos 110m com barreiras com o tempo de 13.08.

Nos 800m rasos feminino, a americana Hanna Green venceu com o tempo de 1:58.39. Nos 1.500m masculino, Ronald Musagala (UGA) venceu a prova fazendo a melhor marca da vida com 3:30.58. Nos 400m com barreiras masculino, o norueguês Karsten Warholm venceu com o tempo de 47.26. Nos 3.000m com obstáculos, o marroquino Soufiane El Bakkali venceu mais uma, com o tempo de 8:06.64.

No salto em altura masculino, a vitória ficou com o canadense Michael Mason que saltou para 2.28m. O Canadá venceu também no salto com vara feminino, em que Alysha Newman fez sua melhor marca da carreira com 4.82m. No salto triplo masculino, os Estados Unidos ficaram com as três primeira posições, com a vitória ficando para Will Claye, que bateu o recorde do meeting saltando para 18.06m e no feminino a venezuelana Yulimar Rojas venceu a prova com a marca de 15.05m. 

Três brasileiros estão classificados para as etapas finais da Diamond League, que serão disputadas em Zurique na próxima quinta-feira (29) e em Bruxelas no dia 6 de setembro. São eles: Darlan Romani, Andressa de Morais e Thiago Braz 

Foto: Divulgação/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar