Atletismo do Brasil estreia nesta terça nos Jogos Pan-Americanos, em Lima


As competições de pista e de campo dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, começam nesta terça-feira (6/8), no Estádio de La Videna. Nada menos do que 12 atletas brasileiros participam das provas de abertura, a partir das 16 horas de Brasília (14 horas locais).

Vão para as finais Tatiele Roberta de Carvalho (Pinheiros-SP) nos 10.000 m, Eliane Martins (Pinheiros-SP), no salto em distância, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros-SP) e Fernanda Borges (IEMA-SP), ambas no lançamento do disco, Altobeli Santos da Silva (Pinheiros-SP) e Ederson Vilela Pereira (Pinheiros-SP), ambos nos 5.000 m.

Também competem nesta terça-feira, Jefferson de Carvalho Santos (Pinheiros-SP), nas cinco primeiras provas do decatlo, Vitória Rosa (Pinheiros-SP) e Franciela Krasucki (Pinheiros-SP), nas semifinais dos 100 m feminino, Paulo André de Oliveira (Pinheiros-SP) e Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed-SP), nas semifinais dos 100 m masculino, e Alison Brendom dos Santos (Pinheiros-SP), nas semifinais dos 400 m com barreiras.

A expectativa é positiva da equipe brasileira. "Vou tentar a melhor colocação possível", disse Andressa Oliveira de Morais, do lançamento do disco. "A prova está muito forte", complementou a atleta paraibana, que ocupa o 6º lugar no Ranking Mundial da IAAF, com a marca de 65,34 m, recorde sul-americano, obtido em Leiria (POR), no dia 26 de junho.

Não são apenas as finais que geram expectativas. Nas semifinais, o Brasil tem fortes representantes como Paulo André de Oliveira e Vitória Rosa nos 100 m e Alison Brendom dos Santos, nos 400 m com barreiras. Eles têm resutados para chegar às finais e brigar por boas colocações.

O Brasil ganhou as suas duas primeiras medalhas no torneio de Atletismo dos Jogos Pan-Americanos no domingo (4/8), com a prata de Caio Bonfim e o bronze de Erica de Sena nos 20 km marcha atlética, disputada no Parque Kennedy, em Miraflores.

Com exceção de Caio e Erica e dos maratonistas Valdilene dos Santos Silva (6º lugar), Andreia Hessel (8º) e de Wellington Bezerra (11º), os outros 40 competem a partir de agora até domingo (11/7), quando estão previstas as finais dos 50 km marcha atlética.

Foto: CBAt

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes