Artistas são comissionados para produzir obras para Tóquio 2020


Em alguns Jogos Olímpicos do início do século passado, houveram competições artísticas. Desta vez, ainda que a arte não seja disputada, uma série de artistas japoneses e estrangeiros foi convocada pelo Comitê Organizador dos jogos para criar obras de arte capazes de transmitir mensagens e temas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Fundação pela Cultura e Patrimônio Olímpico está envolvida no projeto e as obras de arte serão transformadas em cartazes no fim do ano para serem exibidas em espaços públicos e incluídas em produtos licenciados a partir do início do ano que vem.

Entre os artistas selecionados estão o diretor de arte Theseus Chan, de Singapura, a fotógrafa Viaine Sassen (NED) e Philippe Weisbecker (SEN). Entre o "time da casa" estão Takashi Homma (fotografia), Shoko Kanazawa (caligrafia), Tomoko Konoike, Daijiro Ohara (design gráfico), Shinro Ohtake (pintura), Taku Satoh (design gráfico), Asao Tokolo e Naoki Urasawa (manga), Hirohiko Araki (manga), Goo Choki Par (design gráfico), Koji Kakinuma (caligrafia e arte contemporânea), Chihiro Mori (artista), Mika Ninigawa (fotografia e cinema), Tomoyuki Shinki, Asao Tokolo e Akira Yamaguchi (pintura).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes