Últimas Notícias

Após ouro no Pan de Lima, Pivô Érika repensa aposentadoria: "Ainda tenho mais um pedacinho de carreira"


O ouro do basquete feminino nos Jogos Pan-americanos de Lima fizeram a pivô Érika se emocionar e mudar uma decisão que ela já tinha tomado: A da aposentadoria. A pivô de 37 anos e quase 20 anos de seleção brasileira, foi uma das principais jogadoras da notável conquista na capital peruana

"Ainda tenho um pedacinho de carreira, estava pensando em me aposentar, mas com isso eu repenso. É o começo de uma nova era e nós estamos preparadas para tudo" disse Érika para o site globoesporte.com

Sob o comando de José Neto, que foi anunciado no basquete feminino em maio de 2019, a seleção fez história em Lima. Após 28 anos, as brasileiras voltaram a colocar a medalha de ouro no peito nos Jogos Pan-Americanos ao derrotar os Estados Unidos por 79 a 73.


"Isso aqui é uma pedrinha para o nosso castelo. A gente tem muita coisa para construir e é só o começo para o nosso basquete feminino brasileiro estar de volta a topo."

Agora a seleção feminina vai se preparar para a Fiba Americup (Antiga copa América ) e para o pré olímpico para os jogos de Tóquio 2020.

foto: Alexandre Loureiro/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar