Após derrota para Austrália em amistoso, Estados Unidos definem grupo para Copa do mundo de basquete


Os Estados Unidos sofreram uma derrota de 98 a 94 para Austrália em amistoso preparatório disputado em Melbourne (AUS). Após um derrota inesperada, que com jogadores da NBA em quadra não acontecia desde 2006, o técnico Greg Poppovich definiu os 12 jogadores que representarão o país na copa do Mundo de basquete masculino, na China.

A função do técnico foi facilitada por conta da contusão de Kyle Kuzma, que acabou endo o último corte. Com isso, a seleção americana estará representada por:

Armadores: Derrick White (San Antonio Spurs), Marcus Smart e Kemba Walker (Boston Celtics)  
Alas: Harrison Barnes (Sacramento Kings), Jaylen Brown e Jason Tatum (Boston Celtics), Khris Middleton (Milwaukee Bucks) e Donovan Mitchell (Utah Jazz)
Pivôs: Joe Harris (Brooklyn Nets), Brook Lopez (Milwaukee Bucks), Mason Plumeee (Denver Nuggets) e Myles Turner (Indiana Pacers)

Do grupo, apenas Barnes esteve nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e apenas Mason Plumee esteve no último título mundial dos Estados Unidos em 2014. O Boston Celtics foi a equipe que mais cedeu jogadores, com quatro no total.

Os Estados Unidos ainda terão mais uma amistoso preparatório, contra o Canadá no dia 26 e depois só treina para a estreia na Copa do Mundo, contra República Tcheca em 1º de setembro.

foto: Reprodução/Twitter Usa Basketball

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes