Últimas Notícias

Após classificação do vôlei masculino para os Jogos Olímpicos, levantador da seleção diz que não se vê ainda garantido em Tóquio


De folga após a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com a seleção brasileira de vôlei, o levantador Cachopa ainda comemora o feito. O Brasil venceu Porto Rico, Egito e Bulgária e o jogador entrou em momentos importantes durante as três partidas. Mesmo diante dos elogios por suas atuações na Liga das Nações e no torneio classificatório para Tóquio 2020, Cachopa mantém os pés no chão.

“Ainda não me vejo nos Jogos. Tem muito chão até Tóquio. O Brasil está garantido nas Olimpíadas, mas quem vão ser os participantes dessa seleção brasileira, ainda não se sabe”, ressalta o jovem levantador de 23 anos, que falou sobre o momento vivido da classificação em Varna, na Bulgária.

“Por enquanto, este foi o momento mais incrível da minha carreira. Da maneira como foi, a grandeza do que conquistamos. Com certeza valeu muito todo o trabalho na temporada. Está valendo, na verdade. Temos ainda alguns campeonatos para pensar e com certeza vamos continuar trabalhando muito para nos sairmos bem”.

Cachopa destaca ainda qual o momento mais importante para o Brasil conquistar a vitória sobre a Bulgária, na casa do adversário, depois de estar perdendo por 2 sets a 0 e, consequentemente, a classificação para as Olimpíadas. “Acho que a mudança que o grupo conseguiu ter durante a partida, mesmo sofrendo uma pressão enorme. A Bulgária jogando bem, a torcida fazendo um barulho ensurdecedor. Saímos de um momento muito difícil para conseguirmos a vitória”, conclui.

Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar