Anunciadas as últimas cidades-sede do Mundial masculino de Vôlei de 2022 na Rússia


Kemerovo, sudoeste da Sibéria e Yaroslavl, a 250km ao nordeste de Moscou, foram as últimas cidades escolhidas para sediarem o Mundial Masculino de 2022 de Vôlei, a FIVB anunciou.As cidades tiveram apoio financeiro e político e se garantiram no evento que acontecerá entre 26 de agosto e 11 de setembro e é a primeira vez que o país recebe o campeonato, seguindo os passos da União Soviética, anfitriã de 1952 e 1962.. 

As outras oito cidades que receberão jogos do mundial são Moscou, São Petersburgo, Kalingrado, Krasnoyarsk, Kazan, Yekaterinburgo, Ufa e Novosibirsk. As cidades ficam em diferentes regiões do maior país do mundo, garantindo que a população de grande parte da Federação Russa possa acompanhar, além de permitir aos jogadores novas culturas e experiências.

O Presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça disse que "as duas cidades tem uma forte cultura no esporte e estão prontas para receber competições fantásticas em 2022. Rússia é um país que ama o vôlei", comentou o dirigente brasileiro a respeito do país medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012 e campeões da Liga das Nações de 2019.

Stanislav Shevchenko, presidente da Federação de Vôlei da Rússia disse que "vimos a animação pelo vôlei depois que o país ganhou a Liga das Nações em 2018 e 209 e não podemos esperar por receber um grande evento".

Foto: Eurosport

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes