Alison/Álvaro Filho e Guto/Saymon já garantem vaga nas oitavas da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil começou a etapa de Moscou (Rússia) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 já garantindo duas duplas as oitavas de final do torneio masculino. Foram sete partidas nesta quinta-feira (15.08), com cinco vitórias. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) venceram duas vezes e foram direto às oitavas de final. Já André/George (ES/PB) venceu um jogo e perdeu outro, caindo para a disputa da repescagem.

Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) acabaram superados na primeira partida e só jogam a segunda rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (16.08). Eles precisam de um triunfo contra os norte-americanos Billy Allen e Stafford Slick para seguirem à repescagem da competição. Além da última rodada da fase de grupos e da repescagem, as oitavas de final do torneio masculino também ocorrem nesta sexta.

Guto e Saymon conseguiram os dois triunfos contra times experientes, virando as duas partidas do dia. Na primeira rodada, superaram os espanhóis Herrera/Gavira por 2 sets a 1 (17/21, 21/16, 15/13), em 49 minutos. Horas depois, valendo a primeira posição do grupo, vitória sobre os medalhistas olímpicos Brouwer e Meeuwsen, da Holanda, também no tie-break, com parciais de 17/21, 21/18, 15/9, em 49 minutos.

Os adversários das oitavas serão definidos apenas nesta sexta, após os últimos jogos da fase de grupos. O defensor Guto comentou o bom começo em Moscou e apontou um dos fatores fundamentais nas viradas: assistir diversos lances dos adversários junto à comissão técnica.

“Quando vimos o cruzamento, sabíamos que era uma chave dificílima, times olímpicos, além dos russos. Estudamos muito, acredito que foi o diferencial para termos alcançado as viradas. Assistimos aos jogos deles, observamos cada detalhe. Foram duas partidas muito bonitas de assistir. Viemos de uma eliminação na fase de grupos em Viena, ficamos chateados, mas voltamos mais fortes, nos preparando ainda mais. São jogos definidos em detalhes”, disse.

Alison e Álvaro também tiveram um bom início em Moscou, superando na estreia os russos Sivolap/Yarzutkin por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 38 minutos. Horas depois, em duelo contra os letões Samoilovs e Smedins, bicampeões do Circuito Mundial em 2013 e 2014, nova vitória em sets diretos, com parciais de 21/16, 21/18, em 41 minutos de duração. Eles aguardam o fim da fase de grupos para saberem quem serão os próximos adversários.

André Stein e George também apresentaram bom volume de jogo e venceram na estreia os chineses Peng Gao e Yang Li por 2 sets a 1 (20/22, 21/14, 15/8), em 43 minutos. No segundo jogo do dia, valendo a liderança do grupo, acabaram derrotados para os belgas Koekelkoren/van Walle por 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/11), em 54 minutos. Os adversários da repescagem serão conhecidos somente nesta sexta-feira.

Evandro e Bruno Schmidt disputaram apenas uma partida em Moscou, já que os times derrotados na estreia, retornam para a quadra apenas no dia seguinte. Eles foram superados pelos poloneses Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 41 minutos. Nesta sexta, precisam vencer time norte-americano para conseguir a vaga à repescagem.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes