Últimas Notícias

Wimbledon 2019 - Dia 12: Simona Halep despacha Serena Williams e conquista seu primeiro título


Em uma de suas melhores atuações da carreira, a romena Simona Halep despachou a americana Serena Williams, precisando de apenas 56 minutos para fazer um duplo 6-2 e conquistar pela primeira vez o título de Wimbledon, sendo este o seu segundo Grand Slam da carreira. A romena é também a primeira tenista do país a vencer o Major inglês.

Inspiradíssima desde o começo do jogo, errando pouco, se defendendo e contra-atacando bem, Halep conseguiu duas quebras e abriu logo 4-0. A romena se beneficiou também dos muitos erros da americana (foram 26 na partida), que demonstrava desconforto e irritação em quadra. No sexto game, Serena teve um break point (seu único na partida), mas cometeu dois erros seguidos e Halep confirmou o seu serviço, para em seguida quebrar mais uma vez o saque da americana e fechar o primeiro set em 6-2.

O segundo set começou com as duas tenistas confirmando os seus saques nos primeiros quatro games. A partir daí, só deu Halep. A romena conseguiu quebrou a americana duas vezes, conquistando novamente quatro games seguidos e fechando a segunda parcial com um novo 6-2, para se consagrar na grama sagrada de Wimbledon.

Confira o ponto que deu o título para Simona Halep:


“Nunca joguei assim. Foi o melhor jogo. Trabalhei muito para jogar assim. Não tinha tempo para sentir emoções. Nunca vou esquecer esse dia. Era o sonho da minha mãe. Ela dizia quando eu tinha 10 anos que eu tinha que jogar a final de Wimbledon se quisesse ser tenista”, disse Halep após a partida.

Pouco badalada, Simona Halep fez uma campanha impecável em Wimbledon, perdendo apenas um set em todo o torneio, que foi para a compatriota Mihaela Buzarnescu na segunda rodada. Com a conquista, Halep assumirá a quarta posição do ranking mundial da WTA.

Já Serena Williams perde mais uma vez a oportunidade de alcançar a australiana Margaret Court em número de títulos de Grand Slam. De qualquer forma, o vice-campeonato faz a americana retornar ao Top 10 do ranking da WTA, ocupando o novo lugar.

Foto: AELTC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar