Wimbledon 2019 - Dia 10


Serena Williams e Simona Halep farão a final feminina em Wimbledon. A americana e a romena venceram com tranquilidade as suas partidas.

Na primeira semifinal, Halep derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 6-1 e 6-3, em uma hora e treze minutos de partida, chegando pela quinta vez a uma decisão de Grand Slam, sendo a primeira na grama sagrada inglesa.

Serena encontrou ainda mais facilidade, precisando de apenas 59 minutos para fazer 6-1 e 6-2 na tcheca Barbora Strycova. A americana chega a sua décima primeira final em Wimbledon, onde buscará o seu oitavo título.

A americana tem ampla vantagem no confronto direto contra a romena, já que Serena venceu nove das dez partidas. Em Wimbledon, elas se enfrentaram na segunda rodada da edição de 2011, em que a americana venceu de virada.

Simona Halep já garantiu o quarto lugar no ranking da WTA, independente do resultado na final. Já Serena Williams garantiu o seu retorno ao Top 10, ocupando o nono lugar e em caso de título ganhará mais uma posição.

Bruno Soares eliminado na chave de duplas mistas:

Pelas quartas de final da chave de duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e a americana Nicole Melichar foram derrotados pelo holandês Matwe Middelkoop e a chinesa Zhaoxuan Yang por 2 a 0 (6-4 e 6-3) e deram adeus à competição.

Foto: AELTC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes