Universíade 2019 - Último dia


O Brasil encerrou sua participação na Universíade que está sendo disputada em Nápoles (ITA) nesse sábado (13).  E apenas uma medalha foi conquistada, no futebol masculino, que tinha chegado pela primeira vez a uma final, mas no jogo contra o Japão, a seleção não teve chances e foi derrotada pelo Japão por 4 a 1, com destaque para os 3 gols de Ueda. Luiz Eduardo fez o gol brasileiro.

A expulsão do zagueiro Ramon Rezende no segundo tempo acabou sendo crucial para o resultado. De consolo a prata é o melhor resultado do futebol masculino em Universíades

No atletismo o Brasil esteve na final do 4x100m, mas acabou em sétimo após Paulo André, que encerraria o revezamento brasileiro, se contundir, sentindo o músculo posterior da coxa. Segundo informações do diário 'Lance!' Paulo André afirmou que foi só um susto e que ele parou por precaução.

No salto em distância, Alexsandro de Melo disputou a final, mas ficou em décimo primeiro com a marca de 7,54m, encerrando a participação do Brasil no atletismo. No taekwondo, o Brasil chegou as quartas de final da competição por equipes, sendo derrotada pela equipe do Taipé Chinês.

O Brasil terminou sua campanha nos jogos Universitários com dezessete medalhas: Cinco de ouro, três de prata e nove de bronze, ficando em décimo terceiro no quadro de medalhas.  Essa foi a melhor campanha do Brasil na Universíade desde 2011 - em número de medalhas. Já em número de ouro, a edição de 2019 foi um recorde para o Brasil com cinco ouros. A próxima edição da Universíade ´eem 2021, em Chengdu (CHN)

foto:Saulo Cruz/CBDU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes