Universíade 2019 - Dia 6


O Brasil conquistou o seu primeiro ouro na Universíade, que está sendo disputada em Nápoles (ITA). Paulo André confirmou o favoritismo e venceu os 100m rasos com o tempo de 10s10.O Brasil ainda levou o bronze na mesma prova com Rodrigo Nascimento, com 10s32.

“Me senti à vontade, pois essa é uma competição muito forte. Estou muito feliz. Sempre quero melhorar meu tempo, mas estou feliz. O trabalho tem sido feito e agora é seguir paras as próximas e continuar trazendo alegrias pro Brasil”, conta Paulo André

Durante a manhã Juliana Campos, fez qualificação de salto com vara, e mesmo tendo que pegar uma vara emprestada, já que a sua ficou perdida no aeroporto de Lisboa, conseguiu ficar em primeiro lugar e se classificar para a final, que acontece quinta (11). O atleta Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, também se classificou para semifinal, que acontece amanhã (10).

No fim da tarde, aconteceu semifinal dos 400m com barreiras feminino. Marlene dos Santos fez uma prova forte para chegar entre as três primeiras de sua série, mas infelizmente não conseguiu avançar. Nos 100m feminino, Vitória Rosa, que estava entre as duas primeiras de sua série, chegou em quinto, com 11s41.

Na Natação o Brasil disputou duas finais: Iago Moussalem ficou em  oitavo nos 100m borboleta e Pedro Carmona foi o sexto nos 50m peito. Luiz Gustavo Borges e Jhennifer Conceição se garantiram nas finais dos 50m livre e dos 50m peito, respectivamente.

O vôlei brasileiro deu adeus à competição, com o Brasil vencendo o Irã por 3 a 0 no masculino e terminando em terceiro no campeonato e o feminino perdendo para Itália por 3 a 0 nas quartas de final.

Já o futebol masculino conseguiu uma virada emocionante e venceu a Ucrânia por 2 a 1 nas quartas de final.  A Ucrânia vencia por 1 a 0 até o fim do jogo e os gols brasileiros foram marcados no fim, garantindo a seleção na semifinal.

foto: Thiago Parmalat/CBDU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes