Últimas Notícias

Triatletas do Brasil já estão prontos para a estreia em Lima 2019


A equipe brasileira de triatlo chegou a Lima na terça-feira, dia 23, para a disputa dos Jogos Pan-americanos e já realizou um reconhecimento do percurso de competição, que tem início neste sábado, dia 27, na capital peruana. Liderada pelo chefe de equipe Sergio dos Santos e pelo técnico Eduardo Bráz, a equipe é composta por Diogo Sclebin, Kauê Willy, Manoel Messias, Bia Neres, Vittoria Lopes e Luisa Baptista.

Após um camp de treinamento de 23 dias na altitude, em Potosí, na Bolívia, a equipe chega com expectativa de bons resultados tanto nas competições individuais como na disputa por equipes.

“Já é o meu terceiro Pan e consegui ver uma integração bem legal entre a equipe. Foi importante, principalmente porque o triatlo tem a disputa por equipes agora. Ter uma equipe unida, jovem e talentosa é bem interessante”, disse Diogo Sclebin, que além de participar dos Pans de Guadalajara 2011 e Toronto 2015, disputou duas edições de Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016).

Segundo Sérgio dos Santos, chefe da equipe no Pan, foi traçada uma prioridade na preparação para o Pan. "Todos treinaram em altitude. Não temos nenhum atleta lesionado e eles trabalharam muito bem então estamos com boas expectativas de medalhas na competição”, ressaltou.

As disputas individuais acontecem no dia 27, às 12h (horário de Brasília) e a disputa por equipes mista acontece no dia 29, segunda feira.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar