Tour de France 2019 - Etapa 19


A décima nona e antepenúltima etapa do Tour de France foi totalmente atípica. A etapa estava prevista para ser disputada entre Saint-Jean-de-Maurienne e Tignes, na região dos Alpes, em um percurso de 126,5 km. Esta foi a segunda de uma sequência de três etapa de montanha.

Porém, por conta de uma tempestade de neve no trecho que levava a Tignes por volta do km 112, tornou-se impossível a continuação da prova. Como consequência, a etapa foi interrompida. 

A etapa foi declarada sem vencedor. Entretanto, os tempos foram considerados até a altura de Col d'Iseran, em que o colombiano Egan Bernal, da equipe Ineos, passou na frente com dois minutos e sete segundos de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe. Sendo assim, o colombiano assumiu a camisa amarela com quarenta e oito segundos de vantagem sobre o francês, estando muito perto de se tornar o primeiro sul-americano a vencer o Tour de France.

A principal baixa do dia ficou por conta do abandono do francês Thibaut Pinot, que vinha entre os primeiros colocados da classificação geral. Ele teve que abandonar a competição por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

A penúltima etapa será disputada entre Albertville e Val Thorens.

Foto Le Tour de France

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes