Tour de France 2019 - Etapa 13


A décima terceira etapa do Tour de France foi uma prova de contrarrelógio individual na cidade Pau, com um percurso de 27.2 km.

Detentor da camisa amarela, o francês Julian Alaphilippe continua em grande forma e venceu a etapa, com um tempo de trinta e cinco minutos, quatorze segundos à frente do britânico Geraint Thomas, segundo colocado da etapa. Alaphilippe foi o primeiro a vencer duas etapas nesta edição do Tour, já que o francês triunfou também na terceira etapa.

Com isso, o francês ampliou a sua vantagem na classificação geral, agora com 1 minuto e 26 segundos de vantagem sobre o britânico.

O fato triste do dia aconteceu com o ciclista belga Wout van Aert. Ele acabou sofrendo uma grave acidente, ao se chocar com uma barreira ao fazer uma curva. Ele acabou sofrendo uma lesão profunda na coxa direita, tendo que passar por uma cirurgia e ficará hospitalizado por vários dias. O belga venceu a 10ª etapa da edição deste ano.

O Tour de France terá uma sequência de duas etapas de montanha neste fim de semana. A primeira delas será entre Tarba e Passo do Tourmalet.

Foto: Le Tour de France

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes