Simona Halep será a porta-bandeira da Romênia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


Cerca de 30 mil pessoas receberam a romena Simona Halep no Estádio Nacional de Bucareste nesta quarta-feira (17) para celebrar a sua conquista em Wimbledon, que terminou no último fim de semana. O público foi o dobro do que ocorreu no ano passado, quando cerca de 15 mil pessoas a receberam neste mesmo local para celebrar a sua conquista em Roland Garros, primeiro título de Grand Slam da romena.

Halep desembarcou no seu país-natal na terça-feira (16) e desde então tem recebido muitas homenagens pelo título em Wimbledon. Ela foi condecorada com a Ordem da Estrela Romena, máxima honraria do país. Halep foi convidada pelo presidente do Comitê Olímpico da Romênia (COSR), Mihai Covaliu, para ser a porta-bandeira do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Halep agradeceu ao apoio do povo romeno e disse que uma medalha olímpica é o seu próximo objetivo:

"Obrigado a todos que estão comigo! Quem me ajudou toda a minha carreira. Agradeço aos romanos que pensaram em mim e me enviaram suas mensagens. Meu próximo objetivo é uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Eu quero o ouro, mas sei que é difícil. Qualquer tipo de medalha será ótimo. O ouro olímpico é um sonho", disse Simona Halep à imprensa. 

Foto: AELTC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes