Últimas Notícias

Seleções de Basquete 3x3 convocadas para Lima 2019


As Seleções Brasileiras de Basquete 3x3, que disputarão os Jogos Pan-americanos, em Lima, já estão definidas. Os treinadores Rafaella Bauerfeldt Lopes (feminino) e Douglas Lorite (masculino) anunciaram, na sexta-feira (05 de julho), a lista dos atletas que irão compor os dois selecionados.

No feminino, Rafaella convocou as seguintes jogadoras:
- Aldecinete Mineiro Gomes de Souza (Blackout 3x3) – SP
- Evelyn Larissa Mariano Silva (Sport Club Corinthians Paulista) – SP
- Luana Ariescha Fernandes da Silva (Sport Club Corinthians Paulista) – SP
- Carla Patrícia Silva Lucchini (Vera Cruz Campinas) – SP

“Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade, Seleção Brasileira é um sonho de qualquer atleta e poder realizar isso jogando o que mais amo, não tem preço. Estou focada para fazer um ótimo campeonato, treinando todos os dias para dar o meu melhor no Pan-americano”, comentou Luana.

Já no masculino, Douglas chamou estes atletas:
- Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3) – SP
- Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3) – SP
- Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC) – SP
- William Weihermann (São Paulo DC) – SP

“Para essa convocação, como já estava nos nossos planos, vamos contar com o mesmo time que jogou a Copa do Mundo, pois agora é uma ocasião mais justa para equalizarmos com os times do continente. Tirando os Estados Unidos e o Canadá, que estão um pouco à frente, vamos poder saber como está o nosso nível em relação aos os demais times e o mundial serviu para nos dar rodagem. Contamos com atletas que nunca haviam disputado jogos pela Seleção Brasileira”, explicou Douglas Lorite.

“Pegamos experiência e chegou a hora de buscar um resultado melhor e ser exigido por isso; vou conversar com os jogadores nesse sentido. Queremos ir bem no Pan-americano, buscando chegar às finais, já que essa é a ideia que temos para esta disputa”, complementou o treinador do selecionado masculino brasileiro.

A apresentação está agendada para 17 de julho (quarta-feira), às 13h (de Brasília), na Escola de Educação Física do Exército (EEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). Já o embarque para a capital peruana acontece no dia 21 de julho (domingo).

As competições de Basquete 3x3 nos Jogos Pan-americanos de Lima serão de 27 a 29 de julho, no Eduardo Dibós Coliseum. Os participantes são estes: Brasil, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Estados Unidos e Argentina (feminino); Brasil, Estados Unidos, Argentina, República Dominicana, Porto Rico e Venezuela (masculino).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar