Últimas Notícias

Seleção masculina de Handebol encerra primeira fase de treinamentos visando Lima 2019


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol encerrou no último domingo (30/06) a primeira fase de treinamentos visando aos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os treinos recomeçam na sexta-feira, 5, ainda na cidade de Taubaté. No dia 16, partem para São Bernardo do Campo, onde fica o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, um legado olímpico. Serão duas fases no Brasil antes da estreia nos Jogos e uma simultânea às disputas em Lima.

Dos 21 convocados, 16 atuam na europa e para Washington Nunes, técnico da Seleção, o objetivo da fase foi o retorno às atividades. Os calendários das temporadas europeias e americanas são diferentes. Enquanto estamos começando as competições, os europeus estão entrando no período de férias. Portanto, a comissão técnica da Seleção optou pelo trabalho físico mais intenso com algumas passagens com bola. Segundo ele, a fase teve 90% do trabalho pautado na preparação física numa série de atividades diversificadas.

“O projeto foi muito importante tanto na questão física quanto na questão social. Os meninos saíram bastante cansados, mas acredito que com o objetivo totalmente alcançado. Na próxima fase, temos uma base muito importante do trabalho com bola e aí sim, começamos a definir um pouco mais as questões de trabalho defensivo e ofensivo que vão ser fundamentais para o torneio”, avalia Washington Nunnes.

“Foi uma parte mais física e com atividades com diferentes estímulos. Acredito que foi válida pelo fato de muitos jogadores terem acabado a temporada a pouco tempo e pelo menos ter uma fase mais diversificada. Então foi uma fase bem proveitosa”, conta Thiagus Petrus, capitão da Seleção Brasileira.

Para César de Almeida, o goleiro Bombom, que vai defender o Fenix Toulouse Handball da França na próxima temporada, todos saíram cansados da fase, mas que a preparação física foi um ponto de trabalho importante para a competição. Segundo ele, agora é descansar nos próximos quatro dias de folga para começar ainda mais intensamente a fase na sexta-feira.

“Fizemos trilhas, fizemos um paintball, aí fizemos uma outra trilha em outro caminho. Nos últimos dias, começamos a mexer com bola, no primeiro contato. Tivemos o acompanhamento do pessoal do COB fazendo vários estudo e testes conosco sobre cansaço, saltos em toda a infraestrutura boa que o COB nos oferece. Então foi muito proveitosa a fase”, comenta Bombom.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar