Últimas Notícias

Seleção feminina do Brasil está na reta final de preparação para o Pré-Olímpico de Vôlei


A seleção brasileira feminina de vôlei está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na reta final de preparação para o Pré-Olímpico. A competição que dará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, será disputada entre os dias 1 e 3 de agosto, em Uberlândia (MG). O time verde e amarelo estreará contra Camarões no dia 1º de agosto, às 14h15.

O grupo do Brasil no Pré-Olímpico tem, além da equipe africana, Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos do próximo ano. O Brasil embarcará para a cidade mineira na próxima sexta-feira (26.07).

Uma das novidades no grupo brasileiro que participará do Pré-Olímpico, a oposta Tandara mostrou otimismo para a disputa da competição. A atacante disputará seu primeiro torneio na temporada 2019 de seleções depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.

“É o evento mais importante do ano e estamos nos dedicando ao máximo. Estou treinando há dois meses. Tive uma lesão séria, mas me recuperei bem e treino com o grupo completo há duas semanas. Estou me dedicando cada vez mais e espero poder fazer o meu melhor no Pré-Olímpico”, explicou Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães analisou os adversários do Brasil no Pré-Olímpico e mostrou confiança em uma boa participação do time verde e amarelo.

“Sabemos que Camarões é uma equipe em fase de aprendizado e tem jogadoras que atuam na França. O Azerbaijão tem duas atacantes muito fortes e vamos precisar tomar cuidado. É um time treinado por um italiano, o Giovannni Caprara, que incomodou muitas equipes no Mundial de 2018. A República Dominicana é treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek, que tem feito bons resultados nas últimas competições e o grupo conta com ótimas atacantes. Será um jogo difícil e vamos precisar estar preocupados com nosso volume de jogo e situação de saque, bloqueio e defesa”, analisou José Roberto Guimarães.

O treinador ainda comentou sobre o retorno de Tandara ao grupo verde e amarelo. “A Tandara é uma jogadora com grande experiência internacional que vai agregar bastante ao nosso time nos dando um leque maior de opções”, disse José Roberto Guimarães.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar