Seleção feminina de vôlei sub-20 disputa em Minas Gerais torneio preparatório para o Mundial da categoria


A seleção brasileira feminina Sub-20 disputa do Desafio Internacional de Voleibol, que acontece de sábado (06.07) a segunda-feira (08.07) na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG). A equipe comandada pelo técnico Hairton Cabral irá enfrentar as seleções da Turquia, Argentina e China em reta final de preparação visando o Campeonato Mundial da categoria, que ocorre ainda neste mês.

O grupo, que está concentrado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), vem de uma série de quatro amistosos na Argentina – foram duas vitórias e duas derrotas. Agora, as comandadas do técnico Hairton Cabral terão um contato próximo com a torcida brasileira antes de embarcar ao Mundial. Experiência que o treinador acredita ser importante para o amadurecimento do elenco.

“Tivemos nesta preparação ao Campeonato Mundial experiências no exterior, jogando amistosos fora do Brasil. Voltamos recentemente da Argentina, vivemos o clima de encarar uma torcida adversária. Agora elas terão a oportunidade de jogar no Brasil, ter aquele gostinho de viver o que assistiam pela televisão, empurradas pela torcida brasileira. Sei que esse calor humano irá ajudar o grupo neste torneio”, declarou Hairton.

A delegação brasileira que viaja a Santa Rita do Sapucaí é composta por 11 atletas. São elas as levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana e Kisy Cesário; as centrais Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Julia Bergmann, Mayara Barcelos, Ana Cristina, e a líbero Letícia Moura.

As partidas acontecem no ginásio do Inatel onde, em 2018, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina. O sucesso das partidas motivou a realização do quadrangular, que receberá equipes importantes do cenário mundial.

Os ingressos para o Desafio Internacional de Voleibol serão distribuídos até o 5 de julho. Após esta data, nos dias de jogos, somente até 30 minutos antes das partidas, com capacidade limitada a 1.300 entradas por dia. Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, e cada torcedor pode retirar até cinco ingressos.


A estreia brasileira no Campeonato Mundial Sub-20 acontece no dia 12 de julho, contra a República Dominicana. O país também enfrenta na primeira fase as seleções do Japão e Ruanda. O Brasil é o maior campeão da categoria, com 13 medalhas, sendo seis de ouro.

Foto: CBV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes