Seleção feminina de basquete inicia preparação para os Jogos Pan-Americanos


Nesta terça-feira (16) a seleção brasileira feminina de basquete começou os treinamento visando os Jogos Pan-americanos de Lima. Oito das dezesseis atletas convocadas para disputar os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontece na capital peruana, se apresentaram em um hotel no Rio de Janeiro para iniciar o período de treinos antes da competição, que começa no dia 26 de julho.

Tetracampeão do NBB pelo Flamengo, o técnico José Neto fará a sua estreia pela seleção em uma competição oficial. As oito atletas que se apresentaram foram submetidas aos testes físicos e as avaliações médicas. O resto do grupo irá se apresentar nos próximos dias e passará pelas mesmos procedimentos. Das 16, quatro serão cortadas para fechar o elenco que disputará a competição.

As atletas que se apresentaram foram: Stephanie Soares (The Master's University/EUA), Mariane Carvalho (The University of Kansas/EUA), Débora (Sesi Araraquara), Lays (Blumenau Basquete), Izabella Sangalli (Ituano FC) e Aline (Sesi Araraquara), além das convidadas Lorena Barbosa e Catarina Oliveira (ADC Bradesco).

A seleção brasileira não conquista uma medalha de ouro desde 1991, em Havana. O melhor resultado desde então foi o vice-campeonato em 2007, no Rio. 

Foto: Bárbara Grebe/CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes