Últimas Notícias

Seleção Brasileira de rúgby em cadeira de rodas fica em quarto lugar em competição na Polônia, e sobe no ranking mundial


A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas ficou em quarto lugar na Metro Cup, torneio realizado em Varzóvia, na Polônia, de 1º de julho a 7 de julho. Este evento somou pontos para o ranking mundial da modalidade e com o resultado obtido, o Brasil passa a ocupar a nona colocação.

A competição contou com a participação de mais sete equipes: Alemanha, Dinamarca, França, Holanda, Polônia, Rússia e Suécia.

Na disputa pelo terceiro lugar, contra a Dinamarca, o Brasil perdeu de 58 a 54. 
Na primeira partida, contra a Alemanha, o placar ficou em 49 x 56, vitória dos alemães. O Brasil saiu vitorioso nos dois confrontos, venceu a Rússia por 48 x 47 e a Suécia (53 x 29). Contra a França, o os brasileiros foram derrotados por 38 a 52.

"Conseguimos ver a evolução do nosso trabalho e perceber que nossa equipe se fortaleceu. Quase chegamos no pódio, em um jogo contra a Dinamarca que é um adversário direto para as vagas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Sinto que a equipe está no caminho certo e consegui sentir mais confiança na equipe e até no meu próprio jogo",contou Guilherme Figueiredo Camargo, jogador da Seleção Brasileira, que teve grande destaque nos jogos do Metro Cup.

O próximo desafio da equipe será os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do dia 23 de agosto.

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar