Segundo site, advogado de Bia Haddad confirma resultado positivo da contraprova de doping


A contraprova do caso de doping de Beatriz Haddad Maia foi aberta e confirmou o resultado positivo, noticiou o site TenisBrasil. Em entrevista ao site, o advogado da tenista de São Paulo, Bichara Abidão Neto comentou que ainda está "analisando os fatos para definir a linha de defesa", além de assegurar que sua cliente não tentou "obter vantagem indevida, e sempre foi uma atleta diligente".

Na última terça-feira, dia 23, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que Bia Haddad foi flagrada num exame de urina realizado durante o torneio de Bol, na Croácia, no dia 4 de junho. Ela teria sido avisada no dia 12 de julho e após o prazo de dez dias para entrar com defesa, ela foi suspensa do circuito a partir daquele dia. O exame apontou os anabolizantes SARM S-22 e SARM LGD-4033 no organismo da atleta. 

A Associação de Tênis Feminino (WTA) ainda não fez declaração sobre isso, e até agora mantêm em sua listagem seus 136 pontos e 96,3 dólares obtidos desde o dia 4 de junho, incluindo aí a segunda rodada de Wimbledon, onde ela derrotou a campeã de 2016, Gabriela Muguruza (ESP). Ela é a 99ª melhor do mundo na atual listagem e já chegou ao 58º lugar do ranking.

Foto: WTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes