Últimas Notícias

Santiago 2023 apresenta logo e nova proposta de datas


O comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 apresentou as datas de 22 de outubro a 5 de novembro à Assembleia Geral da Panam Sports, que se reuniu às vésperas dos Jogos de Lima 2019. Também foram apresentadas a logomarca do evento e planos para a Vila Panamericana. Os representantes dos jogos de 2023 participarão ainda de um workshop nesta segunda-feira, dia 29.

A proposta vencedora apresentada em novembro de 2017 apontava que a 19ª edição dos Jogos aconteceria entre os 6 e 24 de outubro. O Chefe-Executivo Eduardo Della Maggiora sugeriu o calendário após avaliar as condições meteorológicas. Seria o término de Pan mais tarde – a marca atual é de Guadalajara 2011, que aconteceu entre 14 e 30 de outubro. 

Revelando a logomarca, os chilenos indicaram o desejo de mostrar Santiago como uma cidade vibrante, moderna, divertida e multicultural que se relaciona tanto com seus habitantes quanto com os visitantes. Também foi divulgado que 90% dos locais de competição já existem e serão organizadas em cinco grupos principais, um deles ao redor do Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos. 

Quatro dos cinco grupos estarão a menos de 15km da Vila Panamericana. Ela deverá custar cerca de 180 milhões de dólares (680 milhões de reais), em uma parceria público-privada. Serão 1.750 apartamentos com cerca de 7.000 camas no total.

Foto: Divulgação Santiago 2023

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar