Últimas Notícias

Rayssa Leal e Gabryel Aguilar ganham a etapa de Belo Horizonte da STU Qualifying Series de Skate


O público mineiro literalmente compareceu, empurrou e vibrou com cada skatista que entrou na pista do Parque das Mangabeiras para a disputa da etapa de Belo Horizonte da STU Qualifying Series. Diante da arquibancada e do gramado completamente lotados, Rayssa Leal e Gabryel Aguilar conquistaram seus primeiros títulos do STU QS, que faz parte do calendário brasileiro. A competição valeu pontos para a corrida olímpica. 

Na primeira final do dia, a disputa feminina pegou fogo. Mostrando toda a força da nova geração, Rayssa Leal, 11 anos, e Virginia Fortes Águas, 13 anos, disputaram o título manobra a manobra. Se Virginia liderou boa parte da competição, Rayssa com uma nota 5.1 na quarta manobra, assegurou a primeira posição e garantiu o título. Isabelly Ávila fechou o pódio feminino. 

"A final foi muito incrível. Tinha muita gente vibrando com todas as skatistas, a pista estava maravilhosa e foi tudo muito bom. A disputa no final foi muito difícil com a Virginia, nós somos muito amigas e o nível foi muito alto. Mas consegui ficar na minha, me concentrar, tirei o nervosismo e garanti a nota para conseguir ganhar. Mas todas estão de parabéns", disse Rayssa, que conquistou pela primeira vez um título do STU. 

No masculino a história não foi diferente. Gabryel Aguilar, de 19 anos, campeão paulista amador, disputou pela primeira vez um campeonato profissional e quebrou tudo nas manobras para levar o troféu. A diferença entre ele e João Lucas Alves, segundo colocado foi de apenas um décimo. 

"Eu só andei de skate e tudo aconteceu. A energia estava demais, consegui fazer tudo o que eu queria e foi. Só de estar participando foi muito gratificante porque foi minha primeira vez. Passei pela eliminatória, pela semifinal, disputei com os caras mais fortes que tem, então não tenho nem explicação. Agora quero competir em todas as etapas", declarou Gabryel ainda sem acreditar no que fez na pista. 

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar