Últimas Notícias

Rayssa Leal confirma presença na etapa de Belo Horizonte da STU Qualifying Series de Skate


Um dos grandes nomes da seleção brasileira e do skate mundial, Rayssa Leal, confirma participação no STU Qualifying Series – etapa Minas Gerais, que será disputado em Belo Horizonte, no Parque das Mangabeiras, de 5 a 7 de julho, na modalidade Street.

Apesar de ter apenas 11 anos, Rayssa demonstra todo o seu potencial. Ela terminou o último ano entre as melhores colocadas em todas as etapas do STU e por isso conquistou uma das vagas da seleção brasileira de 2019. A história de sucesso reforça uma das premissas do STU Qualifying Series, que é desenvolver e fomentar a prática do skate no Brasil, tanto entre jovens talentos quanto para atletas experientes. Com a ampliação do circuito para outras cidades também aumentaram as oportunidades, já que as condições são iguais para que todos os atletas alcancem seus objetivos.

Nesse ano, Rayssa Leal já venceu o Far'N High, disputado na França, e terminou a etapa de Londres da Street League Series (SLS) na terceira colocação, à frente de grandes nomes do mundo. Com os desempenhos, Rayssa hoje ocupa a quinta colocação no ranking mundial e seu próximo desafio é o STU QS, em BH. 

Mesmo com a pouca idade e os expressivos resultados, a atleta continua querendo apenas se divertir sobre as rodinhas. "Desde que entrei para a seleção estou tendo oportunidades muito legais. Tive ótimos resultados internacionais e estou muito feliz por disputar o STU QS em Belo Horizonte e também rever as minhas amigas. Espero conseguir de novo um bom resultado e me divertir muito. Estou vivendo ótimas experiências e espero continuar me desenvolvendo assim".

Ao lado de Rayssa, Karen Feitosa e Virginia Fortes Águas, ambas da seleção brasileira, já confirmaram presença. Lucas Xaparral, também da seleção, Danilo do Rosário, Luiz Neto e Denis Silva são alguns nomes importantes que estarão em cena na disputa masculina.

A competição vai acontecer em uma pista totalmente reformada por meio da plataforma de esportes da BV e terá treinos livres para os dois naipes na sexta-feira, 05. A disputa da semifinal para mulheres será no sábado, 06, no mesmo dia das eliminatórias para os homens. E no domingo, 07, o dia começa com a semifinal masculina, na sequência a final feminina e a masculina.

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar