Presidente da IAAF, Sebastian Coe será candidato único à reeleição em setembro


A Associação Internacional de Federações de Atletisimo (IAAF) anunciou que o Presidente Sebastian Coe (GBR) é candidato único para reeleição. A votação está marcada para o dia 25 de setembro, durante o Congresso da entidade, às vésperas do Mundial de Atletismo em Doha.

Enquanto o bicampeão olímpico deverá garantir seu segundo termo à frente da associação sem dores de cabeça, todas as outras vagas prevêem fortes disputas. Onze candidatos brigarão pelas quatro vagas para vice-presidente, sendo que pelo menos uma das vagas deverá ser preenchida por uma mulher. Entre as candidatas estão Ximena Restrepo (COL), medalhista de bronze em 1992, Abby Hoffman (CAN), bicampeã pan-americana em 1963 e 1971 e porta-bandeira da delegação anfitriã em Montreal-1976 e Sylvia Barlag (NED).

Entre os outro oito candidatos estão a lenda do salto com vara Sergey Bubka (UKR) e campeão em 1992; Aberto Juantorena (CUB), campeão em 1976; Jackson Tuwei (KEN), Adille Sumariwalla (IND), Ahmad Al Kamali (UAE), Ibrahim Shehu-Gusau (NIG), Nawaf Bin Mohammed Al Saud (KSA) e Geoffrey Gardner (Ilhas Norfolk). Outras 13 vagas para o Conselho da IAAF serão disputadas por 40 candidatos.

Foto: EFE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes