Últimas Notícias

Presidente da IAAF, Sebastian Coe será candidato único à reeleição em setembro


A Associação Internacional de Federações de Atletisimo (IAAF) anunciou que o Presidente Sebastian Coe (GBR) é candidato único para reeleição. A votação está marcada para o dia 25 de setembro, durante o Congresso da entidade, às vésperas do Mundial de Atletismo em Doha.

Enquanto o bicampeão olímpico deverá garantir seu segundo termo à frente da associação sem dores de cabeça, todas as outras vagas prevêem fortes disputas. Onze candidatos brigarão pelas quatro vagas para vice-presidente, sendo que pelo menos uma das vagas deverá ser preenchida por uma mulher. Entre as candidatas estão Ximena Restrepo (COL), medalhista de bronze em 1992, Abby Hoffman (CAN), bicampeã pan-americana em 1963 e 1971 e porta-bandeira da delegação anfitriã em Montreal-1976 e Sylvia Barlag (NED).

Entre os outro oito candidatos estão a lenda do salto com vara Sergey Bubka (UKR) e campeão em 1992; Aberto Juantorena (CUB), campeão em 1976; Jackson Tuwei (KEN), Adille Sumariwalla (IND), Ahmad Al Kamali (UAE), Ibrahim Shehu-Gusau (NIG), Nawaf Bin Mohammed Al Saud (KSA) e Geoffrey Gardner (Ilhas Norfolk). Outras 13 vagas para o Conselho da IAAF serão disputadas por 40 candidatos.

Foto: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar