Mundial de Vôlei feminino sub-20 2019 - Dia 5


O Brasil se recuperou do revés na rodada anterior e conquistou um resultado importante na segunda fase do Campeonato Mundial sub-20 feminino de voleibol. Na tarde desta quarta-feira (17.07) as brasileiras superaram as russas por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/14), no Poliesportivo Morelos, em Aguascaliente, no México.

Com o resultado do time manteve as chances de classificação às semifinais da competição.

No jogo contra a Rússia a virada de bola brasileira foi constante com 41 pontos. No primeiro set o duelo manteve-se equilibrado com os dois times se alternando na liderança do placar. Na segunda parcial as russas abriram vantagem de cinco pontos, as brasileiras conseguiram a recuperação na reta final e viraram o jogo. O terceiro set foi dominado pelo time do Brasil que não deu chances às adversárias. Os destaques da partida foram as ponteiras Ana Cristina e Tainara que marcaram, respectivamente, 18 e 14 pontos.


“O fator união foi decisivo para alcançarmos este resultado. O nosso coletivo funcionou muito bem, cada uma fez bem a sua parte foi algo que contou muito no produto final. Entramos muito focadas, com um só objetivo. Nossa determinação, nossa garra, vibrar a cada ponto fez com que jogássemos mais soltas. Isso foi fundamental em uma partida tão importante como a de hoje”, comentou a ponteira Tainara, que é capitã da equipe.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes