Mundial de Vôlei feminino sub-20 2019 - Dia 4


A seleção feminina sub-20 do Brasil estreou com dificuldades na segunda fase do Campeonato Mundial sub-20 de vôlei. Na tarde da terça-feira (16.07) as brasileiras foram superadas pelo time da Itália por 3 sets a 0 (25/27, 21/25 e 18/25), em Aguascalientes, no México. A partida valeu pelo grupo E, que também conta com Rússia e China.

Na partida o saque italiano foi bastante eficiente e dificultou o passe brasileiro. O bloqueio das italianas, com 11 pontos também foi fundamental no resultado. O destaque do Brasil em quadra foi a oposta Kisy Nascimento, que foi a maior pontuadora com 15 acertos.

“O jogo, estrategicamente, foi dentro do que tínhamos planejado, conseguimos neutralizar boa parte do que era mais forte no time delas. Mas nos faltou dar continuidade às nossas jogadas, abrir vantagem. Nós cometemos muitos erros. A Itália, pelo que vimos até aqui, era o adversário mais forte, é a melhor equipe. Agora temos que mudar nosso foco para as próximas partidas, olhar para a Rússia e a China, pois precisamos conseguir nossa classificação contra elas”, comentou o treinador do Brasil, Hairton Cabral.

O próximo compromisso brasileiro será já nesta quarta-feira (17.07), às 14h30 (hora de Brasília), contra a seleção da Rússia.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes